Espetáculos e atividades nos espaços da Fundação Cultural são suspensos

0
559
 

Estão suspensos a partir desta terça-feira (17/3) até 12 de abril todos os espetáculos e atividades culturais programadas para os espaços da Fundação Cultural de Curitiba. A suspensão é uma determinação da Prefeitura de Curitiba como uma das medidas para conter o avanço da epidemia do coronavírus.

Concertos da Camerata Antiqua de Curitiba, sessões de filmes no Cine Passeio e demais salas de exibição, espetáculos do Circo da Cidade, shows, apresentações de teatro e dança, exposições, programas socioculturais e cursos nas diversas unidades no Centro e nas regionais, que seriam realizados nesse período, serão reprogramados com os professores, produtores e artistas.

Ficam adiados também os eventos comemorativos do aniversário de 327 anos da cidade, como a encenação da peça teatral sobre a história da fundação de Curitiba que vinha acontecendo nas Ruas da Cidadania.

Projetos e reuniões

Os projetos do Fundo Municipal da Cultura e do Mecenato subsidiados estão sendo reavaliados. Os empreendedores que tiverem dúvidas sobre as providências a serem adotadas devem entrar em contato com a Diretoria de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba pelo e-mail: paicatendimento@curitiba.pr.gov.br

Ficam suspensas também as reuniões de comissões e conselhos no âmbito da Fundação Cultural de Curitiba.

Museu da História Natural e Zoológico

O Museu de História Natural Capão da Imbuia está fechado por tempo indeterminado. A medida se deve à falta de ventilação do espaço – necessária para preservação do acervo e da exposição – e do grande público de idosos e crianças que o local recebe.

Apesar de ter a maior parte das suas atividades ao ar livre, o Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, também fica fechado para visitação, porque muitas pessoas chegam até a unidade de conservação utilizando ônibus.  

DEIXE UMA RESPOSTA