Curadoria discute moda, arte e design no ParkShoppingBarigüi

0
710

Evento é parceria entre o shopping, Centro Europeu e marca autoral curitibana NovoLouvre

A marca contemporânea NovoLouvre, em parceria com o Centro Europeu e o ParkShoppingBarigüi, apresenta entre os dias 14 e 17 de outubro a primeira edição do evento de moda, arte e design CURADORIA. Uma exposição de arte urbana, workshops, filme fashion e reflexões sobre temáticas contemporâneas vão tomar a Praça de Eventos do shopping numa programação totalmente gratuita.
 
A exposição “Palimpsesto – Vantees e NovoLouvre” apresenta o trabalho do fotógrafo e artista urbano Estevan Reder no suporte dos lambe-lambe, fundamental da coleção Primavera-Verão 2020 da marca curitibana. Inspirada pelo conceito de street art, a mostra traz estruturas de andaimes como suporte para as roupas da marca curitibana numa nova proposta de apresentação. O projeto dividirá espaço com palestras e talks de profissionais atuantes e referência em seus segmentos que abordarão conteúdos sobre a relação, intersecção e justaposição entre arte, moda, design e internet.
 
Ao aproximar esses conceitos de um público mais amplo, CURADORIA coloca em perspectiva temas atuais como autoria, produção glocal (local-global), criatividade e comunicação na era da internet. Tudo isso no ambiente efervescente do ParkShoppingBarigüi, que busca sempre oferecer experiências inovadoras e formatos de experiência inéditos para inspirar e entreter seus clientes. “Ampliamos essas discussões para um formato mais democrático e interativo. É chegar e participar. E certamente quem passar pelo evento vai sair com algum conhecimento adquirido”, afirma Mariah Salomão, idealizadora do evento e diretora-criativa do NovoLouvre. “Conteúdo relevante, moda, arte e design de qualidade. CURADORIA promete ser incrível”, complementa Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do shopping.
 
Programação
 
HOJE
19 horas – “Cinema como interface de moda e arte – liberdade criativa”, com Rodrigo Almeida Leite (roteirista e diretor), Mariah Salomão Viana (diretora-criativa NovoLouvre), Deborah Spanhol (fotógrafa, por Skype) e Bruno Czarnobay Tubino (compositor)
 
20h30 – “Novos designers – o primeiro passo”, com Ana Penso (designer e coordenadora do Centro Europeu), Nayara Costa (NC), Marlon Lee (Choy) e Rafael Perry (LABmoda)
 
Dia 15/10
19 horas – “Curadoria de museu X Curadoria de design”, com Juliana Vosnika (MON) e Ticiana Martinez (ÔDA e Coletiza)
 
20h30 – “Digital Influencer – qual o futuro”, com os influencers Leo Tramontin, Ale Tonelli e Fabbi Cunha
 
Dia 16/10
19 horas – “Segurança urbana e gênero – cidade para quem?”, com as arquitetas Ana Flavia Bassani, Laís Leão, Julia Abad, Maria Luisa Nascimento, Mayara Vieira e Leah Levac
 
20h30 – “Marketing de experiência – novas linguagens do mercado de consumo”, com Do We e convidados
 
Dia 17/10 
19 horas – Talk sobre Fotografia de Moda com Eika NY e Isabela Glock
 
20h30 – “Quem você é nas redes sociais? – O Instagram vai morrer?”, com Mariana Smolka (Curitibacool) e Dani Brito (jornalista de moda)
 
SERVIÇO:

CURADORIA
Programação: www.novolouvre.com.br/curadoria
De 14 a 17 de outubro
Patrocínio: ParkShoppingBarigui e Centro Europeu
Apoio: Expert Beauty Center
Praça de eventos – Piso Térreo – ParkShoppingBarigüi
Participação gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA