Movimentos do Dança Curitiba vão alegrar a cidade a partir do dia 21

0
888

Os movimentos compassados com a música, coreografias e os passos ensaiados vão alegrar os palcos da cidade na 36ª edição do Festival Dança Curitiba. Serão 15 dias de festival, de 21 de setembro a 5 de outubro, com apresentações gratuitas em seis espaços da cidade.

As inscrições para participar do festival estão abertas até 20 de setembro, basta enviar um e-mail para dancacuritiba@smelj.curitiba.pr.gov.br com o nome do grupo e da academia ou dos dançarinos.

A novidade será a Mostra Baby, com crianças de 3 a 7 anos de idade, e a competição de cinco modalidades de dança na categoria adulto. Também haverá a mostra da terceira idade. 

A estimativa da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), que promove o Dança Curitiba, é que cerca de 1.300 dançarinos participem do festival fazendo 120 apresentações. São esperadas cinco mil pessoas acompanhando os 15 dias do Dança Curitiba. 

As apresentações de dança serão feitas na Praça Afonso Botelho, no Salão de Atos do Parque Barigui, nas Ruínas de São Francisco, no Memorial de Curitiba, Teatro do Paiol e na Ópera de Arame. 

Modalidades

O festival terá mostras de estilo livre – baby, infantil, juvenil, escolar, adulto e terceira idade – e mostras específicas – dança folclórica, dança árabe e dança de salão. Já a competição, para maiores de 16 anos, será nas modalidades ballet, jazz, danças urbanas, dança de salão e dança contemporânea.

O Festival Dança Curitiba tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e conta com o patrocínio da Unimed Curitiba, Empório Kaminski, Backstage Produções e Dança, Gráfica Xinef, Hospital Cardiológico Costantini, Panificadora Cheirinho de Pão, Pontual Serviços Terceirizados e MCities Cidades Inteligentes. 

Outras informações sobre o festival podem ser conseguidas com a coordenação do Dança Curitiba pelo telefone (41) 3350 3715.

 

Programação 

21 de setembro – Praça Afonso Botelho (Água Verde) 
15h – Mostra Árabe 

26 de setembro – Salão de Atos (Parque Barigui) 
9h – Mostra Escolar 

28 de setembro – Memorial de Curitiba (Largo da Ordem)
15h – Mostra Baby 

29 de setembro – Ruínas de São Francisco (Largo da Ordem)
10h – Mostra Folclórica 

3 de outubro – Teatro do Paiol (Prado Velho)
20h – Mostra Dança de Salão 

4 de outubro – Ópera de Arame (Abranches)
19h30 – Mostra Adulto 

5 de outubro – Ópera de Arame (Abranches)
9h – Mostra Terceira Idade
15h – Mostra Infantil / Juvenil
20h – Competição (ballet, jazz, danças urbanas, dança de salão e dança contemporânea)

Todas as mostras e apresentações são gratuitas e, em alguns espaços, a entrada poderá ser limitada pela capacidade de público dos locais

DEIXE UMA RESPOSTA