Em clima de ópera, Oratório Curitibano cria apoteose do Natal no Tanguá

0
1189
Quem foi ao Parque Tanguá na noite desta sexta-feira (21/12) emocionou-se com a primeira apresentação do último evento da programação oficial do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. O Oratório de Natal Curitibano, uma verdadeira ópera a céu aberto, da Fundação Cultural de Curitiba reuniu 30 atores, cantores e bailarinos, que tomaram conta do Parque Tanguá para contar a história do nascimento de Jesus.

“O Espetáculo no Parque Tanguá é a apoteose do Natal Luz dos Pinhais de Curitiba. O grande ano que a cidade teve, conseguindo inclusive sua recuperação econômica, foi celebrado com uma encenação ímpar do nascimento de Jesus, O Parque Tanguá foi transformado em um encantador Jardim de Natal”, disse o prefeito Rafael Greca.

A apresentação começou nas escadarias de entrada do parque, onde um anjo recepcionou o público e o acompanhou até o Belvedere, passando pelo espelho d´agua principal, onde estão os dois palcos especialmente preparados para a encenação.

O aposentado Cesar Augusto de Souza, que foi com toda a família ao Tanguá, ficou satisfeito com tudo que pode acompanhar neste mês de dezembro. “Tudo está muito bonito, muito bem organizado e nós ficamos felizes de ver este trabalho que a Prefeitura faz para trazer ainda mais luz e esperança para o nosso Natal”, disse.

A também aposentada, Helena Monti comparou o espetáculo com as grandes produções europeias. “Eu achei uma coisa de primeiro mundo, muito parecido com o que vi na Europa. Nós vemos tudo muito organizado, com muita beleza. Eu gostei muito de vir aqui”, afirmou Helena.

Decoração única

Além das apresentações do Oratório de Natal Curitiba, a decoração cênica do Parque Tanguá também ganha destaque às noites. Com 18 metros de altura, a árvore de Natal parece flutuar sobre um dos espelhos d’água do Jardim Poty Lazzarotto, que fica no alto do mirante natural.

Como o Belvedere pode ser visto da parte de baixo do Tanguá, a construção recebeu ainda iluminação cênica nos dois lados da fachada, permitindo que do gramado do parque também possa ser apreciada a decoração natalina. Assim como em todo o restante da capital, a decoração natalina no Parque Tanguá poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.

A apresentação foi produzida pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Banco do Brasil.

Também acompanharam a apresentação do Oratório de Natal o presidente da Câmara de Curitiba, vereador Serginho do Posto, o superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, Fernando Favoreto, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, o diretor-executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Marino Galvão Jr, a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra, e os secretários municipais, Guilherme Rangel (Defesa Social), Marilza do Carmo Oliveira Dias (Meio Ambiente) e Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude).

Serviço Oratório de Natal Curitibano Dias 22 e 23/12 Horário: 20h15 Local: Parque Tanguá, Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA