Luzes, cores e chuva deram encanto especial ao Natal de Curitiba

0
1234
Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar - Curitiba, 30/11/2018 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Eles foram chegando aos poucos. Tinha gente do litoral do Paraná, de São Paulo, de Curitiba, do Rio de Janeiro. O Calçadão da Rua XV de Novembro no cruzamento com a Avenida Luiz Xavier ganhou um colorido diferente, o dos guarda-chuvas e sombrinhas. A chuva forte desta sexta-feira (30/11) não espantou os turistas e moradores que assistiram emocionados a estreia do espetáculo de Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar.

Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar. Na imagem Prefeito Rafael Greca posa e grupo de curitibanos que vieram assistir ao espetáculo – Curitiba, 30/11/2018 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

O prefeito Rafael Greca, que esteve na estreia, chegou animado. “Estou encantado com o Natal e com o espetáculo que o Bradesco mais uma vez brinda a nossa cidade. O tempo de sonhar é muito bonito. Os curitibanos mostraram que são natalinos, provaram que não são de açúcar e encheram a Rua XV de guarda-chuvas”. Greca assistiu à abertura do Espetáculo de Natal do Bradesco 2018, ao lado do presidente do Banco, Octávio de Lazari .

Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar – Curitiba, 30/11/2018 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Natal Encantado do Palácio Avenida é apresentado há 28 anos. Teve início com o Banco Bamerindus, seguiu com o grupo HSBC e se mantém com o Grupo Bradesco. O tradicional coral natalino, que tem a participação de crianças da Rede Municipal de Ensino e instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco, se apresentará até 16 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15.

A aposentada Marilse da Silveira mora no Tatuquara e a distância e a chuva não impediram que ela e os filhos assistissem ao espetáculo. “Eu amo isso aqui. Com chuva e tudo eu amo muito. Venho todo ano”. Ela também elogiou a cidade. “A decoração está muito bonita. É muita decoração pra gente ver”.

Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar – Curitiba, 30/11/2018 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

A apresentação, com 45 minutos, é composta por dança, música e artes cênicas, 160 figurinos e mais de 2.500 adereços. Cada um desses detalhes deixou o casal de paulistas encantado. Silvio Silva e Nádia Cristina Polissene vieram de Itu (SP), conheciam o Natal do Palácio Avenida somente pela televisão. “Viemos conhecer melhor, a gente só conhecia pela TV, a expectativa foi maior que a chuva”, disse. 
Outra família que veio de fora foi a da confeiteira, Rafaela Santos Miranda.
“Eu vim a Curitiba só para os eventos de Natal. Todo ano eu venho para assistir ao espetáculo. Ela estava com o marido David Freitas e a sogra, Roseli Freitas. “Eu adoro aqui. Tudo é muito lindo. A Prefeitura de Curitiba está de parabéns”, disse Roseli.

Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Natal do Coral do Palácio Avenida, que chega a sua 28ª edição, com o tema é Tempo de Sonhar – Curitiba, 30/11/2018 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Cine Theatro: Inaugurado em abril de 1929, o Palácio Avenida foi construído pelo imigrante sírio-libanês, Feres Merhy. Foi sede do Cine Theatro Avenida. Abrigou o comércio local e foi sede dos bancos Bamerindus e HSBC e atualmente abriga o Banco Bradesco.

Estiveram presentes também na abertura do “Tempo de Sonhar”, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a diretora-executiva, Denise Pavarina; o diretor de Marketing, Marcio Parizotto; o Presidente do Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz; o diretor do Bradesco Seguros, Jorge Nasser; o Diretor do Bradesco no Paraná, Ademir Correa Junior  e o diretor de Crédito, Edson Moreto.
A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais podde ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA