Roda gigante, Palácio Avenida e Trem do Natal estreiam nesta sexta

0
952
A programação de sexta-feira (30/11) terá ainda o primeiro passeio da Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos. Foto: Julio T. Saito

Inauguração da inédita roda gigante na Praça Santos Andrade, a estreia do lúdico espetáculo do Palácio Avenida, o início dos passeios da nostálgica Maria Fumaça da Rumo e a abertura da tradicional Feira de Santa Rita. Uma sexta-feira (30/11) recheada atrações para os moradores e turistas que desejam acompanhar a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. A agenda de eventos natalinos do dia segue ainda com apresentações de corais na Catedral e espetáculos nas regionais Boa Vista e Santa Felicidade.  

No Expo Renault Barigui, às 14h, começa a 36ª Feira de Santa Rita. Promovido pela Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, o evento irá reunir 145 estandes de artesanato, presentes e uma grande praça de alimentação com variadas atrações folclóricas e musicais. A entrada é franca e toda a renda será revertida para as 168 entidades beneficentes cadastradas na entidade.  A feira ocorre na sexta, até às 22h, e segue no sábado e domingo (1º  e 2/12), das 10h às 22h.

Conforme informa a Agência de Notícias da Prefeitura Municipal de Curitiba, também, às 14h, começa a apresentação da Banda da Caximba, na Rua da Cidadania Boa Vista. Com um repertório repleto de músicas natalinas, o grupo – formado por 40 integrantes com idades acima de 11 anos – promete encantar o público presente.

Vila de Natal

Para as 19h, está programada a inauguração de uma das atrações gratuitas mais esperadas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a roda gigante de 21 metros que integra a Vila de Natal Electrolux na Praça Santos Andrade. No sábado (1º/12), a atração será aberta ao público. Não faltarão ainda outros bons motivos para apreciar em família o espaço, como a Casa do Papai Noel e um grande globo de luz, que convidará o visitante a tirar selfies com as 14 bancas da Feira Especial de Natal ao fundo. Outro destaque da Vila de Natal será a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas aulas de culinária ministradas por renomados chefs da capital e convidados. A Vila de Natal ficará aberta até o dia 23 de dezembro.

No mesmo horário, o coral residente da Catedral de Curitiba será anfitrião de diversos grupos da cidade para uma apresentação conjunta de cantos natalinos. Estão confirmadas as participações da Camerata de Ars Nova e dos corais Claritas São Pio X, Barvino, Paraná, Thalia e Dante Alighieri. Além disso, também às 19h, a Rua da Cidadania de Santa Felicidade irá sediar uma audição didática de Natal dos alunos de violino do Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba na Regional. Os músicos irão mostrar um repertório de canções natalinas para familiares e toda a comunidade.

Tempo de sonhar

O Palácio Avenida estreia, às 20h20, aquele que é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do Sul do Brasil. – Na imagem, natal no Palácio Avenida. Curitiba, 30/11/2017. Foto: Divulgação Bradesco

Em sua 28ª edição, o Palácio Avenida estreia, às 20h20, aquele que é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do Sul do Brasil. O Natal do Bradesco terá como enredo o tema “Tempo de Sonhar”. Com a ajuda de seus amigos, a personagem principal, a menina Luna, quer trazer mais cor e magia para a cidade e ajudar a resgatar os sonhos esquecidos. O espetáculo, no calçadão da Rua XV de Novembro, volta a ocorrer nos dias 1º, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro.

A programação de sexta-feira (30/11) terá ainda o primeiro passeio da Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos. Foto: Julio T. Saito

A programação de sexta-feira (30/11) terá ainda o primeiro passeio da Maria Fumaça da concessionária de trens Rumo, toda iluminada e ornamentada com adereços natalinos. O inconfundível e nostálgico apito da composição voltará a ser ouvido e o primeiro giro pelos bairros da capital terá início às 20h30 (a composição não leva passageiros).  A novidade deste ano é que a Maria Fumaça vai parar para a encenação do espetáculo “Rumo ao Natal”, de rápidas peças teatrais, cada dia num local diferente, para contar a história da ferrovia a partir do espírito natalino. Nesta sexta-feira, a apresentação ocorre no Cajuru.  A passagem do trem segue até 16 de  dezembro.

Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Principais atrações desta sexta-feira (30/11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

14h – 36ª Feira de Santa Rita no Expo Renault (Parque Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio)

14h – Banda da Caximba na Rua da Cidadania do Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Bacacheri)

19h – Inauguração da Vila de Natal Electrolux (Praça Santos Andrade, Centro)

19h – Noite de Corais na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)

19h – Audição didática dos alunos de violino na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)

20h20 – Natal do Bradesco no Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)

20h30 – Maria Fumaça e espetáculo “Rumo ao Natal” (a apresentação ocorre  na Rua Emílio Bertolini, 100, Cajuru)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no sitehttp://natal.curitiba.pr.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA