Amigos para sempre

0
626

Amigos e amigas não são apenas aqueles e aquelas com quem convivemos diariamente.

Também são aqueles e aquelas que foram nossos companheiros e companheiras de infância, colegas de colégio ou de trabalho e dos quais, por circunstâncias da vida,nos separamos.

Mas se os reencontramos, a satisfação e a alegria de trinta, quarenta, cinqüenta anos é a mesma.

Isso é amizade. Aquele estado de simpatia que permanece com os, próximos ou distantes, que pensam uns nos outros com saudade, ternura e bondade.

Entre estas pessoas a amizade não se apaga e dura para sempre.

Portanto, quando alguém diz ou pensa que não tem amigos, é recomendável pegar uma folha de papel em branco e fazer uma relação, recordando e anotando desde a infância, este, aquele ou aquela com quem convivemos e quais as possibilidades de mantermos algum contato, mesmo pela internet, através de suas redes sociais.

De posse dessa lista, com os nomes e e-mails de nossos amigos e amigas , poderemos recordar ou pensar neles, ou, a qualquer momento, nos comunicarmos com eles. Só devemos cuidar para não nos tornarmos grudentos, impertinentes, e não transformarmos nossa amizade, tão bem preservada pela distância, numa chateação.

Foi assim, através da internet, que tive a alegria e a felicidade de reencontrar e saber notícias de alguns amigos e amigas e a satisfação de saber que todos estão bem, tocando suas vidas nos lugares onde moram, e também ficaram felizes em saber notícias minhas.

Saber que em algum lugar da cidade, do estado, do país, do continente, do planeta ou do além existe uma pessoa que pensa em nós com alguma ternura, assim como nós pensamos nela, isso é amizade.

Isto faz com que reavaliemos a situação e as circunstâncias e não nos sintamos tão sozinhos ou sem amigos, mesmo em relação àqueles amigos e amigas que já se foram deste mundo, pois também com a alma destes, ou de outros, de que fomos amigos em vidas passadas, nos reencontramos e nos comunicamos através dos sonhos.

Feliz dia, Amigos e Amigas !

DEIXE UMA RESPOSTA