Nova linha integra Boqueirão e Pinheirinho e começa a funcionar na segunda

0
668
Uma nova linha alimentadora ligando os terminais do Boqueirão e do Pinheirinho começa a funcionar nesta segunda-feira (18/6).

Uma nova linha alimentadora ligando os terminais do Boqueirão e do Pinheirinho começa a funcionar nesta segunda-feira (18/6). A Boqueirão/Pinheirinho surge da fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão que, unificadas, terão o trajeto ampliado para atender a população de 15 núcleos habitacionais que estão no trajeto.

A nova linha terá 34 quilômetros (ida e volta), cerca de 3,5 quilômetros a mais que a soma das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão, que continuarão a circular como reforço nos horários de pico. Juntas, elas transportam cerca de 11 mil passageiros por dia.

No trajeto estão equipamentos públicos importantes, como a Unidade de Saúde Osternack, o Armazém da Família Osternack, o Centro da Juventude e a Unidade de Saúde Jardim Eucaliptos.

Um pedido da comunidade

O trajeto da nova linha será quase o mesmo das anteriores, acrescentado os 3,5 quilômetros entre a Rua Eduardo Pinto da Rocha, ponto final da Futurama, e a Ana Sofia Ribeiro, ponto final da Osternack/Boqueirão.  

Com a ampliação do trajeto, os ônibus da nova linha Boqueirão/Pinheirinho vão cruzar o Contorno Leste (BR-116), integrando várias comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado (Vila Osternack), Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.

“Os quilômetros extras cobrem uma área que estava sem atendimento, esta era solicitação antiga das comunidades dessas regiões da cidade”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Conforme informa a URBS, outra vantagem é que os passageiros poderão ir do Terminal Pinheirinho ao Terminal Boqueirão (e vice-versa) sem precisar trocar de ônibus. Antes, um morador do Jardim Paranaense (Alto Boqueirão) que precisasse ir ao Terminal Pinheirinho, por exemplo, embarcava na linha Osternack/Boqueirão, mas precisava trocar de ônibus no Terminal Boqueirão.

Trajeto

Do Terminal do Pinheirinho em direção ao Tatuquara a linha Boqueirão/Pinheirinho passará pelo Moradias Palmeiras e Futurama e contornará o Cemitério Municipal Parque São Pedro, passando pelos conjuntos Moradias Marupiara, Antonina, Verona, Dona Júlia, Centauri e Vila Vitória. Atravessará a linha férrea e passará pelo Jardim Pérola, Moradias Morretes, Loteamento Guilherme I e II e Jardim Cedro.

A linha atravessará o Contorno Leste (Rodovia BR 116) em direção ao Boqueirão. Na Vila Osternack, atenderá Moradias Bonato, Novo Horizonte, Kastelo, Santa Maria, Jequitibá, Santa Lúcia, Dom Barusso, Dom Antonio, Dom Luiz, Dom Ângelo, Nova Itália, Terra Nostra, Jandaia, Madre Tereza, São José, Novo Horizonte, 23 de Agosto, Campo Cerrado, Jardim Morada dos Nobres, Jardim Paranaense, Jardim das Acácias e núcleos habitacionais Érico Veríssimo, Jardim Eucalípito.

No Alto Boqueirão, passa pelo Jardim Castelo Branco, Moradias Araçá, Viena, Jacarandá, Hortência, Vila Nova, Jardim Teresópolis e Vila Suzana.

DEIXE UMA RESPOSTA