Atletas de 105 escolas vão disputar etapa regional dos Jogos Escolares

0
556
Atletas de 105 escolas de Curitiba vão disputar oito modalidades esportivas. Foto: Divulgação

Atletas de 105 escolas públicas e particulares de Curitiba vão disputar a 45ª edição dos Jogos Escolares de Curitiba, que terá cerimônia de abertura nesta quarta-feira (23/5), às 20h, no Ginásio do Tarumã. O evento será válido como etapa regional da 65ª edição dos Jogos Escolares do Paraná e terá oito dias de competições em dez locais da cidade.

As disputas começam na quinta-feira (24/5) e vão até o dia 30. Entre as escolas participantes, 11 são do ensino especial. Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, essa é uma amostra do poder agregador que o esporte tem. “A competição esportiva promove valores e hábitos saudáveis e a integração entre os atletas, professores e equipes”, explica.

Serão disputadas oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez, além de atletismo e futsal para alunos com deficiência. As categorias são de 15 a 17 anos (Categoria A), de 12 a 14 anos (Categoria B) e alunos com deficiência.

O secretário ressalta que os Jogos Escolares formam um dos maiores eventos esportivos da cidade. “Convidamos os curitibanos a prestigiarem os jogos, que serão disputados em alto nível”, afirma Trautwein.

Os jogos são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná.

Horários e locais das competições

Abertura

A cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares deverá atrair um público de quatro mil pessoas e terá o desfile das delegações e o tradicional acendimento da tocha olímpica.

Haverá ainda apresentação de danças urbanas, batalha de MC’s e a música da banda Santa Rima. Na sequência, o público vai assistir a apresentações de futebol de rua, de basquete de rua com a equipe 57, um espetáculo de acrobacias das atletas do grupo Origem Dance e um show acrobacias em cama elástica das ginastas do Centro de Excelência de Ginástica.

** Com Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude - Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA