Crianças atendidas pela FAS recebem presentes arrecadados pela Prefeitura

0
700
Prefeito Rafael Greca entrega brinquedos arrecadados na campanha Natal Solidário da Prefeitura, para crianças de todas as regionais. Presentes, o vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, a presidente da FAS Elenice Malzoni e os admnistradores regionais. Curitiba, 14/12/2017. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta quinta-feira (14/12), cem crianças que vivem em situação de vulnerabilidade receberam brinquedos entregues pelo prefeito Rafael Greca e o Papai Noel da Guarda Municipal. Dez crianças de cada regional representaram os curitibinhas que serão presenteados com os brinquedos arrecadados pela Prefeitura na campanha Natal Solidário. A festa, com direito a árvore de Natal, música e alegria, foi no Salão Brasil do prédio central da Prefeitura.

“A Prefeitura está como eu gosto”, disse Greca, ao lado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e da presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni. “Estamos recebendo crianças de toda a cidade atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que vieram aqui receber os brinquedos do Papai Noel curitibano. Com alegria, nós dizemos que Natal é vida que nasce, Natal é Cristo que vem. Nós somos um grande presépio e esses dias nossa Curitiba é Belém”, disse o prefeito.

Morador da Regional Pinheirinho, Wenthony da Silva, 6 anos, recebeu do prefeito um carrinho vermelho. “Gostei muito, vou mostrar para meus amigos”, comentou ele, que foi à festa acompanhado da mãe e de dois irmãos, Emely, de 3 anos, e Henrique, de 1.

Campanha

Os brinquedos foram arrecadados pela Prefeitura com a população, que fez doações em pontos de coleta espalhados pela cidade, e outros 203 doadores, como empresários, comerciantes, bancos, time de futebol, clube de carros antigos e servidores municipais.

A campanha arrecadou 60 mil brinquedos que estão sendo distribuídos a crianças atendidas nos Cras e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), internadas em hospitais ou em acompanhamento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

Presenças

Participaram do evento o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira, os administradores regionais do Bairro Novo, Fernando Wernek Bonfim, Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias, Cajuru, Marcio José Nunes, da CIC, Raphael Keiji Assahida, Matriz, Dirceu de Mattos, do Pinheirinho, João Luiz Cordeiro, de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima, e do Tatuquara, Jadir Silva de Lima, lideranças comunitárias e representantes de associações de moradores.

O Coral Vida Nova, do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), se apresentou sob a regência de Leonardo Resende.

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA