Primavera é celebrada com desfile e solidariedade na Rua das Flores

0
1555
Curitiba comemora a chegada da primavera mais colorida. O produtor paranaense Victor Sálvaro assina o Curitiba Flower Power, um desfile que vai reunir moda, natureza, música e arte no calçadão da XV de Novembro, a Rua das Flores. Curitiba, 26/09/2017 Foto:Lu Salvaro

Curitiba comemora a chegada da primavera mais colorida. O produtor paranaense Victor Sálvaro assina o Curitiba Flower Power, um desfile que vai reunir moda, natureza, música e arte no calçadão da XV de Novembro, a Rua das Flores. A realização é da Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba.

O desfile será no sábado (7/10), às 11h, em uma passarela que vai da Boca Maldita à Praça Santos Andrade, em meio à população. Serão apresentadas 32 composições com estampas florais criadas por 30 marcas de estilistas curitibanos: Ateliê Flor de Vedete; Ana Silvia; Balaio de Gato; Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil; Japonique; Karina Taques; Leiaute; Leveza do Ser; Lunares Flamenco; Louise Alves; Max Vera; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro; Modifixe; Nadine; Perseke; Pura Mania; Reptilia; Rocio Kanvas; Veine; e Velvet. Os tecidos foram doados por Morvan Tacla, da tradicional Tecelagem Imperial.

O evento valoriza um importante segmento cultural, que é o design de moda. É o que explica o diretor de ação cultural da Fundação Cultural, Beto Lanza. “Entendemos que o design de moda está inserido na economia criativa de Curitiba. É nossa missão realizar, em conjunto, um evento dessa natureza que faz parte de um segmento muito relevante para a área da cultura”, explica.

“Vamos unir a mais nova geração de talentos paranaenses no mesmo evento e levar a moda e arte onde o povo está”, diz Sálvaro.

Posteriormente, as peças apresentadas na passarela serão vendidas e o valor arrecadado será doado para a construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

Durante o desfile, a empresa Esal Flores vai distribuir flores aos pedestres que estiverem na Rua das Flores e a marca Jan Rosê lançará o perfume Madame Rosê, que será borrifado por toda o calçadão.

O início do evento terá shows de Val Andrade, Carine Luup e Mi Ma Domingos. E o encerramento, na escadaria da UFPR, na Praça Santos Andrade, será com a bateria da Acadêmicos da Realeza.

A produção dos modelos é de Meire Abe, com apresentação de Ieda Godoi e apoio da empresa Jan Rosê. O evento conta ainda com o apoio das agências: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados. Os acessórios são por Sueli Zavadinack; os adereços por Manu Daher e cabelos e maquiagens por Lady&Lord Professional School

 

Serviço: Curitiba Power Flower

Data: sábado (7/10), às 11h

Local: Rua XV de Novembro, entre a Boca Maldita e a Praça Santos Andrade

** Com Prefeitura Municipal de Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA