Paranaenses já podem solicitar visto no consulado americano de Porto Alegre

0
14087

Os paranaenses que precisam tirar visto para entrar nos Estados Unidos, agora podem contar também com Consulado Americano de Porto Alegre, e não apenas Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife como opção. Desde a última quinta-feira (8), o consulado gaúcho começou a oferecer serviço de visto para brasileiros que queiram ir temporariamente para os Estados Unidos.
Os interessados devem preencher formulário online e agendar entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para realizar a primeira etapa, onde são coletados dados biométricos. Após a primeira fase, o solicitante deve comparecer ao consulado na capital gaúcha para fazer a entrevista e apresentar os documentos que comprovem seu vínculo com o Brasil.
Quando for ao Consulado, o brasileiro interessado deverá levar passaporte válido, qualquer outro passaporte antigo com visto, página impressa da confirmação da solicitação e outro documento que ache necessário para a sua entrevista.
Segundo a Lei de Imigração e Naturalização, todos os solicitantes de visto de não imigrante devem demonstrar que têm fortes vínculos com seu país de residência e que pretendem deixar os EUA depois da visita temporária. É indicado levar documentos como carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, certidões de casamento/nascimento, documentos de veículos, declarações escolares ou outros.
O serviço do visto temporário no Consulado Americano em Porto Alegre atende de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os agendamentos para entrevistas de visto devem ser feitos no site da Missão Diplomática dos EUA.
Para solicitar o visto
O primeiro passo é acessar a página de vistos no site da Missão Diplomática dos EUA, onde há uma lista descrevendo os tipos de visto. O interessado em iniciar o processo de solicitação de visto temporário (para turismo, férias e lazer) pode acessar a página da embaixada e encontrar instruções detalhadas de como aplicar para o visto, incluindo a lista dos documentos necessários.
A maioria dos turistas que viajam para os Estados Unidos necessitam de um visto B-2. Para solicitar esse tipo de visto é necessário preencher todos os campos do formulário online, pagar a taxa, ter passaporte válido durante o período de permanência e fornecer uma foto de acordo com as especificações do Departamento de Estado.
Depois de preencher o formulário online e pagar a taxa, os interessados devem agendar a entrevista. A primeira etapa da entrevista será realizado em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e a segunda etapa acontece na Embaixada ou Consulado Americano – no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e agora também em Porto Alegre.

Com Gazeta do Povo em http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/turismo/consulado-americano-em-poa-comeca-a-atender-solicitacao-de-visto/

DEIXE UMA RESPOSTA